Carro e moto ao mesmo? É o Geely McCar

Que os chineses andam comprando fabricantes britânicas não é novidade. O que é diferente é a adoção de nomes escoceses em seus conceitos, como o Geely McCar, um modelo elétrico e urbano que, quando o trânsito aperta, tira da cartola, ou do porta-malas, um triciclo elétrico para ajudar o motorista a chegar mais rápido. Veja o vídeo abaixo:



O triciclo fica entre os bancos traseiros e mata o porta-malas. Seu assento serve de apoio de braço a quem couber no espaço exíguo. Sem o triciclo, que acomoda apenas ciclistas pequenos, há espaço para alojar uma cadeira de rodas.

Segundo a Geely, que ainda não vende seus produtos no Brasil, o McCar (Magic Car ou Motorcycle Car) pode ter motor puramente elétrico ou ser um elétrico de autonomia estendida. O triciclo, puramente elétrico, pode tanto ajudar o carrinho de 3,50 m a ir mais longe como também impulsionar as rodas traseiras, transformando-o em um carro de tração nas quatro rodas. Ideia interessante, que a Geely promete levar em breve aos clientes chineses.

Fonte: ChinaAutoWeb