Kia Rio Sedan também existe, afinal

Apostamos que o Kia K2 seria o Rio Sedan, mas com uma aparência diferente do hatch, a exemplo do que a Fiat fará com o Palio e o Siena. Não foi bem assim. No Salão de Nova York, a marca coreana apresentou também o Rio Sedan, chamado apenas de Rio, enquanto o hatch é chamado de Rio 5.



Pelas fotos, é fácil notar que, em relação ao K2, a única diferença estética é o conjunto óptico e a grade dianteira dos dois carros. Tudo o mais é igual. Na parte mecânica, o motor 1.6 é um GDI, para o Rio, o que equivale a dizer que ele tem injeção direta de gasolina, 138 cv e sistema start-stop. Trata-se da terceira geração do motor Gamma, que também equipa o Soul e o Cerato vendidos no Brasil. Nos EUA, o Rio será vendido com transmissões automática e manual de seis marchas. É bem possível que seja essa a versão vendida no Brasil, talvez sem injeção direta de gasolina, o que é uma pena.





Outra novidade que interessa aos brasileiros é o novo Kia Soul. Reestilizado, com DRL de LED, o carro também adotou o motor GDI, mas com 135 cv, só com transmissão manual de seis marchas, e um 2.0 de 160 cv, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Ao Brasil, onde a versão flex do Soul acabou de ser apresentada, espere só pelas mudanças visuais. O motor deve continuar o mesmo.




Fonte:
Kia