Perana Z One começa a ser produzido na África do Sul

Bendito Zagato! O estúdio de design automotivo italiano, criador de alguns dos mais belos carros do mundo, ajudou a criar o Perana Z One, que estreou no Salão de Genebra de 2009. Agora, a Perana já teria colocado o carrão em produção, segundo o pessoal do PistonHeads.


Com 4,41 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,23 m de altura e 2,54 m de entre-eixos, com peso de apenas 1.195 kg, o esportivo com chassi tubular de aço e carroceria de fibra de vidro tem motor V8 6.2, o mesmo LS3 usado no Corvette, que gera 449 cv e 583 Nm. Seria suficiente para o carro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.


Com a produção das 999 unidades do carro já em andamento, a empresa espera poder apresentar o carro oficialmente em julho, no Reino Unido. "Estamos aceitando encomendas do mundo todo, mas as primeiras entregas serão para os EUA, África do Sul e Reino Unido", disse Andreas Walker ao MotorDicas. As 999 unidades a que a produção estará limitada se devem às comemorações de 90 anos do estúdio Zagato. Bela forma de comemorar uma data importante.





Fonte: PistonHeads