SEGREDO! - Leitor nos manda pacote de novos Fiat

Apesar de termos ficado um tempo sem publicar segredos aqui no MotorDicas, o leitor Nilo Nunes da Silva nos presenteou com com dois de uma só vez. Vamos ao primeiro, um que vai ser importante tanto para a Fiat quanto para a Chrysler: o Freemont.


Sim, parece que você já viu esse carro na rua. E viu mesmo, mas não com a marca Fiat. O Freemont nada mais é do que um Dodge Journey com emblema Fiat (vítima da chamada badge engineering, ou engenharia de emblema), com motor pouco mais fraco (um 2.4 de 175 cv, em vez do V6 2.7 de 185 do modelo SE) e preço bem mais interessante. Estima-se algo na casa dos 75 mil reais. Pode ser menos, mas o trunfo da Fiat para o Freemont é sua rede, muito maior que a da Dodge. Ainda que venda pouco, será muito mais do que o Journey jamais vendeu por aqui.


O outro, importante apenas para a Fiat e para uma legião de fãs do carro, é o novo Palio, ou Projeto 326. Que já roda zebrado, ou seja, sem camuflagem pesada. Em miúdos, isso quer dizer que o carro realmente pode ser lançado para comemorar os 35 anos da Fiat no Brasil, como quer seu presidente, Cledorvino Belini.


Com motores 1.0, 1.4 e 1.6, o novo Palio terá carrocerias de três e de cinco portas, com as versões Vivace, Attractive e Essence, para a 1.6. No futuro, espera-se pela versão 1.8R, com o motor E.torQ, e até por uma T-JET, mas já com o motor 1.6 E.torQ turbinado. E flex.


Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Nilo!