Na China, Fiat faz os testes finais de seu sedã médio

Como já se tornou rotina, a China mais uma vez antecipa um carro que será vendido no Brasil. A certeza vem do fato de a Fiat não ter um representante de peso no mercado de sedãs médios, um dos mais saborosos do mercado atual. E a seca vai acabar até 2014, que é quando será vendido por aqui a versão Fiat do novo Dodge Dart, construído sobre a mesma plataforma do Fiat Bravo, a C-Evo.



Se você nunca viu o Dart, saiba o que se pode esperar do carro abaixo, tanto pelas imagens do Dart quanto pelas projeções do talentoso João Kleber Amaral, da Garagem do João, para a revista Car and Driver.






Com 4,67 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos e pouco menos de 1.500 kg, o Dart tem três opções de motor: 2.0 de 162 cv, 1.4 T-JET, também com 162 cv, e um 2.4 MultiAir de 188 cv. O modelo da Fiat, que pode ser fabricado em Goiana, Pernambuco, deve ter motor 2.0 e uma opção turbo, mas não o motor T-JET. Possivelmente o motor 1.6 E.torQ com turbo, que está em desenvolvimento.



Na China, além destes motores, o novo Fiat terá câmbio manual automatizado de dupla embreagem. O sistema da Fiat, chamado de DDCT-C635, usa discos secos, em vez dos banhados em óleo, o que a torna mais leve do que as dos concorrentes, como a DSG, da Volkswagen. Torça para o carro vir para cá com a mesma opção.

O nome do novo carro continua um mistério. Os rumores iniciais davam conta de que ele seria o novo Linea, mas o nome, pelo menos no Brasil e na Europa, é fraco. No Velho Continente, há quem aposte que ele reviverá um nome mais querido. Será chamado de Tempra.

Fonte: CarNewsChina