DoniRosset será mostrado ao mundo em breve

O final deste mês reserva uma surpresa boa para os fãs de supercarros. Era para ele ser o primeiro nacional do tipo, mas o Vorax se antecipou, ainda que não tenha saído do papel. Esse vai rodar de verdade. Criado plea vontade do empresário Willian Denis Rosset e pela competência do designer Fernando Morita e do engenheiro Alexandre Hirata, nasce em breve o DoniRosset, uma homenagem de Willian ao pai, Doni.



Equipado com o motor V10 8.4 do Viper, mas movido a etanol e com dois turbos, ele terá 1.007 cv à disposição, comandados por um câmbio sequencial de seis marchas da Mendeola. Terá 4,70 m de comprimento e 2,06 m de largura, com um spaceframe de alumínio que servirá como estrutura e célula de sobrevivência, tudo revestido por peças de fibra de carbono. No site oficial do carro, www.donirosset.com.br, só aparece a lista de envolvidos na criação do superesportivo, mas, em breve, você verá mais detalhes por lá.


Aqui, um dos pais do DoniRosset, Fernando Morita, aparece ao fundo do protótipo, com um painel que deve deixar muita gente de queixo caído.


Abaixo, veja a beleza que será o spaceframe de alumínio... Quem já o viu diz que é uma obra de arte.



Nas fotos abaixo se pode ver o protótipo e desenhos do carro. Assim que ele for revelado eu mostro o carro para vocês.





Fonte: DoniRosset