Fiat cria blog para apresentar o desenvolvimento do Linea

Pela primeira vez no Brasil uma montadora cria um espaço virtual para antecipar o lançamento de um novo veículo. Tudo bem que, em se tratando do Fiat Linea, flagrado diversas vezes em testes por aí, as surpresas devam ser muito poucas. A maior delas, com certeza, será a data de lançamento. A primeira aparição deve ser no Salão do Automóvel, mas a apresentação para a imprensa não acontece antes de novembro, pelo que se diz. Se é verdade ou não, poderemos ver no www.blogdolinea.com.br, que pretende mostrar o desenvolvimento do carro:



Isso é possível, no caso da Fiat, porque o Linea entra em um segmento que a marca não vinha explorando bem, o dos sedãs médios. O Marea, que ocupava este espaço, não dava mais conta do recado e já saiu de linha. Curioso é que o Linea não é exatamente um médio, já que deriva de um compacto premium, o Punto, mas terá um entreeixos que permitirá considerá-lo assim.

Com preços entre R$ 55 mil e R$ 60 mil, o novo carro terá os novos motores 1,9-litro de 130 cv e o 1,4-litro turbo de 155 cv. O novo sedã tem 2,60 m de entreeixos, 4,56 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,5 m de altura, com um porta-malas de 500 l. Isso, o blog da Fiat ainda não diz...