Possível sucessor do Astra, Chevrolet Cruze aparece pela primeira vez

A Chevrolet apresentou hoje o modelo que ela vem chamando como seu modelo compacto mundial, o Cruze. É importante que se diga que, para um norte-americano, Honda Civic, Toyota Corolla e Ford Focus são modelos compactos. Traduzindo, portanto, o modelo é o novo sedã médio da marca no mundo. Isso reforça os rumores de que o Cruze, que será oficialmente apresentado no Salão de Paris, será o substituto do Astra no Brasil:



Cogitava-se que o futuro Corsa, chamado internamente de projeto Viva, seria um substituto do Astra, mas, como a Volkswagem prova com o Polo Sedan, o Bora e o Jetta, há espaço para o Cruze e o Viva conviverem.

Os dados técnicos já revelados sobre o carro não dão conta de comprimento, muito menos de entreeixos, mas sim dos motores: um 1,6-litro a gasolina de 112 cv/82 kW e um 1,8-litro, também a gasolina, com 140 cv/103 kW, além de um turbodiesel 2-litros de 150 cv/110 kW. Produzido em Lordstown, Ohio, ele será vendido na Europa a partir de março do ano que vem. Para ser vendido na América do Sul, ou ele será feito no México ou no Brasil, sendo este último a escolha mais provável, uma vez que o México só seria uma boa opção se os EUA não tivessem uma fábrica encarregada do novo sedã médio.





Fonte: GM