Designer mostra carros que podem chegar ao mercado em breve

O designer Eduardo Oliveira, como todo apaixonado por carros, adoraria saber como será a nova geração da Ford Courier, a picape VW Arena, a sucessora da Saveiro, o Ford Ka Sedan e por aí afora. A vantagem que ele leva sobre a maioria é que ele não precisa contar apenas com sua imaginação. Ela é apenas um ponto de partida para que ele mostre aos demais mortais como poderiam ser esses veículos. Duvida? Então espia abaixo a futura picape do VW Gol NF.



Quer mais? Então olha como seria a Parati, se ela tivesse alguma chance de chegar ao mercado ao lado da SpaceFox, que vende muito bem e não anda precisando de ajuda no segmento.



E o Fiat Palio, que deve ser corrigido em breve para ficar com uma dianteira e uma traseira mais interessantes? Oliveira também trabalhou nisso:



A maior novidade da Fiat, fora o Bravo, deve ser mesmo a primeira picape pequena do mundo com cabine dupla, a Strada CD. Olha ela logo aí abaixo.



Dando um pulinho na Ford, Oliveira nos mostra pelo menos dois novos produtos, bem importantes. O primeiro é o Ka Sedan, que a marca precisa criar para garantir participação no segmento de sedãs pequenos. O Fiesta Sedan é caro para o segmento em que o Chevrolet Classic nada de braçadas.



Outro, mais certo de ser lançado, é o Ka de cinco portas. O modelo novo só foi lançado com três portas porque o dinheiro para ter um cinco-portas, o que mais vende, era curto, na época.



Também há a nova picape pequena da marca. O mais provável é que ela seja fabricada sobre a base do Ka, mas há quem diga que ela pode dividir plataforma com o EcoSport. Como as duas são possíveis, Oliveira criou a PiKape e a EcoPampa.



Por fim, Oliveira bolou um Vectra cupê, modelo que não tem a menor chance de ser fabricado. Em todo caso, ele já mostra como serão a traseira e a dianteira do modelo 2010. Além da gravata dourada, a dianteira do modelo europeu também será usada por aqui.



Achou as imagens interessantes? Então visite o site do Eduardo, "Irmão do Décio", que todo dia traz uma projeção interessante. O nome do blog pode parecer estranho, mas faz sentido. "Meu irmão (Décio) pedia para eu fazer caricaturas dos colegas de trabalho dele, então perguntavam: ‘Quem fez isso? - Ah, foi o irmão do Décio! Como o blog não tinha nenhuma pretensão, ficou assim mesmo”, disse o designer ao MotorDicas. Com pretensão ou não, vale a visita.

Fonte: Irmão do Décio