Volkswagen BlueSport, o candidato a trazer de volta o 914

Antes do Salão de Detroit, rumores davam conta de que a Volkswagen levaria ao evento um roadster. Este carro seria, tanto para a VW quanto para a Porsche, uma forma de trazer o 914 de volta à vida. Parte dos rumores se confirmou com a apresentação do conceito BlueSport. A outra parte, sobre o retorno do 914, só será confirmada com o tempo.



Seja o que for que o futuro reserve ao BlueSport, este roadster de 3,99 m usa um motor a diesel de 2 litros e quatro cilindros TDI capaz de gerar 180 cv. Com ele, o BlueSport vai de 0 a 100 km/h em 6,6 s e atinge a máxima de 226 km/h. O BlueSport também tem 1,26 m de altura, 1,75 m de largura e um entreeixos de 2,43 m, medidas que o colocam em pé de igualdade com o 914.

Outro ponto em comum com o 914 é a posição do motor, central traseira, com tração nas rodas traseiras. A evolução fica por conta da transmissão DSG, uma manual automatizada de dupla embreagem, com seis velocidades.

Como o carro é movido a diesel, ele é tão divertido quanto econômico, fazendo 23,3 km/l. A Volks pode até não confirmar que o BlueSport é a semente do futuro 914, mas em seu informativo de imprensa ela diz claramente que ele representa "o retorno do roadster compacto". Para bom entendedor...





















Fonte: Volkswagen