
Isso é quanto a Renault sugere para o modelo de entrada do carro, o Expression, que vem de série com ar-condicionado, banco do motorista e volante regulável em altura, vidros dianteiros elétricos, alarme, direção hidráulica e airbags dianteiros. No modelo mais sofisticado, o Privilège, o preço pula para R$ 44,49 mil, mas traz consigo ar-condicionado digital, toca-CD com MP3, rodas de liga-leve de aro 15", retrovisores elétricos e computador de bordo. Qualquer modelo pode sair com ABS, que custa R$ 1.500 a mais.
Com 4,26 m de comprimento, 1,44 m de altura, 1,67 m de largura e 2,47 m de entreexos, o Symbol substitui o Clio Sedan no mercado nacional, mas não deixa de incorporá-lo em sua vida. Isso porque Clio Sedan e Symbol compartilham sua plataforma, o que não é benéfico para o Symbol. Como o Clio Sedan já era uma adaptação, a caixa do estepe ficou perto do banco traseiro, como no hatch, ainda que houvesse espaço para situá-la mais para trás, como nos sedãs mais tradicionais.
Além disso, o teto continua a descer onde não deve: sobre a cabeça do passageiro do banco de trás. É o mesmíssimo problema do Clio Sedan, mas numa embalagem mais interessante.
O novo Symbol começa a ser ventido em 19 de março apenas com motor 1,6-litros de 16V. A expectativa, modesta, é de vender 700 por mês, mas os preços atraentes do Symbol devem fazê-la aumentar.















Fonte: Renault