Tata desafia as probabilidades com o Nano Europa

Os europeus, quando viram o Tata Nano pela primeira vez, no Salão de Genebra do ano passado, duvidaram que o carrinho pudesse ir ao Velho Continente. Ele não atenderia a requisitos de emissões nem de segurança. Pois a Tata, este ano, resolveu provar que, pode, sim, vender o carro mais barato do mundo no lugar onde o carro foi inventado. Mesmo que não tão barato assim.



A versão européia do Nano terá 3,29 m de comprimento e 1,58 m de largura, com 2,28 m de entreeixos. Em suma, ele será maior que o modelo vendido na Índia, o que se deve às áreas de absorção de impactos. Os materiais do interior seriam também mais sofisticados.

O motor será a gasolina, com três cilindros e injeção multiponto, com uma transmissão automática de cinco velocidades. As emissões serão de menos de 100 g/km. Equipamentos como ABS, ESP e airbags serão, como é exigência legal na Europa, de série. Prestem bastante atenção neste carrinho. Sendo ele o que irá ao Velho Continente, ou seja, o modelo de exportação, é bem possível que seja ele o escolhido a vir para o Brasil. Que ele vem, vem.








Fonte: Tata e Salão de Genebra