OFICIAL! - Opel apresenta o seu concorrente ao VW Golf, o Astra 2010

Os vazamentos recentes já vinham nos avisando: o Opel Astra 2010 estava prestes a aparecer oficialmente. Isso foi confirmado hoje, quando a Opel divulgou as primeiras imagens do carro, que promete ser um oponente à altura do VW Golf, que já andou tomando suas porradas do Ford Fiesta. Davi e Golias...



A apresentação do novo hatch médio, construído sobre a plataforma Delta, a mesma do Volt e do Cruze, foi meio tardia. O novo Astra era esperado para março deste ano, como uma das estrelas do Salão de Genebra. Mesmo assim, o carro tem atributos para encantar. Ele mede 4,40 m e tem 2,69 m de entreeixos. A suspensão, infelizmente, ainda é com eixo de torção, em vez da excelente suspensão independente multilink que é usada no Ford Focus e no VW Golf.

O novo carro será equipado, a princípio, com motores 1,4-litro e 1,6-litro a gasolina. O modelo de entrada terá um motor 1,4-litro aspirado de 100 cv. Haverá também um motor 1,4 turbinado sem relação com o anterior que produzirá 120 cv e 140 cv, com torques, respectivamente, de 175 Nm e 200 Nm, enquanto a versão 1,6-litro também será turbinada, mas com potência bem mais interessante: 180 cv.

As opções a diesel, proibidas no Brasil, vão de 95 cv a 160 cv com motores de 1,3 litro (95 cv), 1,7 litro (110 cv) e 2 litros (130 cv e 160 cv). Além do modelo hatchback, tanto com três como com cinco portas, podemos esperar pelo cupê-cabriolet, pela perua, pela nova Zafira, que nós já apresentamos a vocês e, de acordo com o CarScoop, uma versão sedã. Como o Cruze usa a mesma plataforma, essa última versão parecia menos provável, mas, com a venda da Opel já programada para o mês que vem, ela passa a fazer todo o sentido.







Fonte: CarScoop