K.O 8, o cupê japonês movido a eletricidade, está para sair do forno

O homem que criou o Ferrari Enzo vai pegar uma plataforma de Lotus Elise e construir um cupê movido apenas a eletricidade. Bom demais para ser verdade? Mas é. Desde o dia em que Ken Okuyama decidiu criar o K.O 8, um carro que ainda está em estágio de protótipo, mas que em breve deve chegar a sua versão de produção em série.



Esta bela máquina tem 3,70 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,10 m de altura. Com suas baterias de íons de lítio de 18 kW, ele pode percorrer até 160 km com uma só carga. Seu motor, de 100 kw, ou 136 cv, é trifásico. Pena a empresa não divulgar peso ou dados de desempenho. Pelo menos por enquanto.













Os preços para o cupê ainda não foram estabelecidos, mas eles certamente serão mais altos do que os cobrados pelo roadster K.O 7, já à venda no Japão por ¥ 19,5 milhões, ou cerca de US$ 182,2 mil. O K.O 7 é um pouco mais curto que o K.O 8, com 3,64 m de comprimento, e não tão largo, com 1,85 m, mas a altura é a mesma. Empurrado por um motor convencional da Toyota, o mesmo do Corolla, mas aumentado para 2-litros, ele tem 240 cv à disposição. Com 750 kg, imagine o que esse bicho não é divertido...











Fonte: Ken Okuyama Design via AutoCar