VW Golf GTI chega a sua sexta geração no Salão de Paris

A sexta geração do Volkswagen Golf deve ser fabricada no Brasil. Assim, não duvide se o Golf GTI da nova geração também vier para estas bandas. Antes disso, o carrão será exibido no Salão de Paris deste ano, como carro-conceito (um daqueles que, de conceito, têm apenas uma ou outra perfumaria). E podem ir se alegrando, amigos: trata-se do Golf GTI mais forte da história, com 210 cv.



O motor do novo esportivo é um 2-litros de quatro cilindros com injeção direta de gasolina e turbo. Com isso, ele consegue ser ao mesmo tempo mais potente (vai de 0 a 100 km/h em 7,2 s e chega a 238 km/h) e mais econômico (emite só 178 g/km de CO2 e faz uma média de 16 km/l).

Outra vantagem do novo GTI é o diferencial de deslizamento limitado com controle eletrônico e o Adaptive Chassis Control, que atua sobre amortecedores e direção para proporcionar ao carro diversos comportamentos diferentes, desde o mais confortável até o mais esportivo.

Na Europa, o carro começa a ser fabricado no primeiro trimestre do ano que vem. Por aqui, só Deus e a Volkswagen sabem, mas que seja em breve. Chega de Golf 4,5, né não?









Fonte: Volkswagen