
O novo carro não traz quatro motores elétricos, como o de Frankfurt. Só traz a mesma potoca que a marca contou no salão alemão, ao dizer que o e-tron tinha 4.500 Nm de torque. A medição foi nas rodas, não no motor, como é padrão na indústria. Se fosse feita do modo tradicional, o carro teria 680 Nm. O R4, digo, o e-tron de Detroit tem motores elétricos (dois) só para as rodas traseiras e desenvolve 204 cv. O torque, segundo a Audi, é de 2.650 Nm. Sabendo do episódio com o e-tron anterior, fizemos as contas. Elas deram 400 Nm.
Com 1.350 kg (só as baterias pesam 399 kg), o e-tronzinho vai de 0 a 100 km/h em 5,9 s e atinge a máxima de 200 km/h, para garantir uma autonomia de 250 km (não a essa velocidade, diga-se de passagem).
O R4 terá motores a combustão tradicionais, mas também deve apresentar uma versão totalmente elétrica, assim como o Mercedes-Benz SLS eDrive. Ela só deve chegar por volta de 2015, o que não nos impede de conhecer o carro desde já. Se podemos arriscar o palpite, ele deve ser bem parecido com o e-tronzinho de Detroit.

























Fonte: Audi