VAZOU! - Novidades Automotivas consegue foto do novo Uno

Temos uma série de coisas para colocar no ar hoje, especialmente as do Salão de Detroit, mas nosso amigo Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos, acabou de nos dar uma dica imperdível: saiu a primeira foto real do novo Uno sem disfarces. Cortesia do INPI e de um fornecedor inocente...



A imagem confirma as projeções do carro que já haviam saído no Autos Segredos (e que você pode ver abaixo), mas acrescenta detalhes interessantes, como o vinco no meio do capô, seguindo o estilo arredondado do emblema da Fiat. As entradas de ar na grade, três, também serão maiores e mais alinhadas com o emblema. Abaixo delas, a travessa na entrada de ar principal, onde irá instalada a placa, não será na cor da carroceria, mas preta, o que dá ao carro a impressão de que ele vem com fome. Provavelmente de engolir a concorrência.

Outra diferença visível está nos retrovisores, que parecem ter sido espetados pelo suporte, já que ele fica envolvido pela capa. Isso, de modo nenhum, tira o mérito da projeção, bastante fiel ao modelo final diante das informações de que dispúnhamos. É que, como se sabe, fotos tendem a ser muito fiéis...



Nem a traseira do carro escapou. Na verdade, parte da traseira, como se nota nessa imagem da lanterna. No nicho superior devem ficar as luzes de direção. No meio, as lanternas e luzes de freio. Tomara que o veículo não repita o esquema assimétrico de luz de ré no canto inferior de uma das lanternas e a luz de neblina no canto inferior da outra. Se ele trouxer luz de neblina, que ela fique em um canto separado.

Pelas informações que já circulam sobre o carro, ele terá quatro versões, todas com carroceria de quatro portas: duas Economy, com motor 1-litro de 75 cv, e duas com o motor 1,4-litro Evo, aperfeiçoado em relação ao atual Fire. As mais sofisticadas de cada versão serão chamadas de Way, provavelmente com suspensão mais alta.

O porta-malas do novo Uno não deve mais ser um de seus destaques. Sua capacidade não deve passar de 200 l. O tanque de combustível, por sua vez, terá 48 l, para maior autonomia com álcool. Os preços devem começar em R$ 27 mil e o carro deve ser lançado em março deste ano. Ou seja, estamos chegando bem perto de ver as primeiras imagens oficiais.




Fonte: Novidades Automotivas via Autos Segredos