Bertone homenageará centenário da Alfa Romeo com o Pandion

Depois de quase desaparecer do mapa, o que seria uma perda e tanto para os apaixonados por automóveis, o estúdio de design Stile Bertone resolveu homenagear outra marca em risco de extinção, mas que comemora este ano seu centenário: a Alfa Romeo. Se vendesse carros como o Pandion, conceito criado pela Bertone para a tal homenagem, a marca do Cuore Sportivo talvez tivesse mais cem anos pela frente. E bem tranquilos.



A Bertone não se estendeu muito sobre os dados técnicos do carro em termos de motorização, mas informa que o belo cupê de laterais transparentes tem 4,62 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,23 m de altura. O entre-eixos, não informado, deve ser enorme, considerando as rodas em cada uma das quatro pontas do carro. O motor, também não revelado, fica na dianteira, enquanto a tração é traseira. Como todo Alfa Romeo deveria ser.

Pandion é um nome científico. Remete a Pandion Haliaetus, o falcão pescador, um animal que inspira a dianteira do carro e transforma o Cuore Sportivo em uma espécie de bico, pronto para atacar o asfalto. Que pena um carro assim não ter lugar nas linhas de produção em série... Com isso, ele terá palcos limitados onde brilhar. O Salão de Genebra, em março, e o museu da Bertone.





Fonte: Bertone