TVR deve voltar à vida com motor V8 norte-americano

A TVR, mais conhecida do público pelo carro que John Travolta dirige no filme "Swordfish: a Senha", sumiu do mapa. A maré de azar levou embora até o ex-proprietário da empresa, Peter Wheeler, de morte morrida. Os esportivos da marca, considerados extremamente fortes, e por isso traiçoeiros, tinham motores próprios e pouco confiáveis, como costuma acontecer com veículos britânicos. Pois a empresa, agora nas mãos do russo Nikolai Smolenski, vai voltar ao mercado equipado com um motor V8 de origem norte-americana. Mas sem concessões ao desempenho: ele deve ter mais de 500 cv. No site da empresa, uma imagem do TVR Sagaris provoca os visitantes a conhecer o novo site, que deve ser lançado em breve. Já com o novo modelo.



Segundo o pessoal do site Petrol Heads, que saiu com a notícia, o novo carro terá motor V8 norte-americano para facilitar a manutenção e as vendas no mundo todo, além de reduzir custos de desenvolvimento de motor e homologação. O valor do novo esportivo deve ficar em 70 mil libras esterlinas, coisa de R$ 196 mil, ao câmbio de hoje. Isso no Reino Unido, onde o carro será fabricado.

A apresentação do novo esportivo é esperada para o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, com vendas logo em seguida.



Fonte: Piston Heads