Nova geração do Kia Magentis estreará no Salão de Nova York

Depois que a Hyundai apresentou o novo Sonata, era mera questão de tempo até que a Kia apresentasse sua versão do sedã médio-grande, como é tradição nas empresas, que compartilham plataformas. Pois o Sonata da Kia, que substituirá o Magentis, será apresentado ao mundo no Salão de Nova York, em abril. Em vez das fotos, o que temos são desenhos do novo sedã, que só confirmam o parentesco com o modelo da Hyundai.



Com o desenho mais limpo que caracteriza os Kia, o novo Magentis/Optima (nome dele nos EUA) não teve nenhuma informação técnica divulgada até agora, mas nós apostamos em um carro de 4,82 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,47 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Os motores, por sua vez, serão dois quatro-cilindros, um de 2,4 litros e 148 kW/201 cv, com injeção direta de gasolina, e um de 2 litros e 165 cv. As transmissões serão duas, manual e automática, ambas de seis velocidades.

Como sabemos de tudo isso? Essas são as medidas do Sonata. Já erramos algumas apostas, mas essa é uma que, a não ser por altura e comprimento, tem poucas chances de falhar. O novo carro deve começar a ser vendido nos EUA e por aqui no segundo semestre deste ano.





Fonte: Kia