Volkswagen levará a Genebra a nova CrossGolf

A moda aventureira light pegou dentro e fora do Brasil. Prova disso é que a Volkswagen vá levar a Genebra não só a versão off-road de butique do Polo, a CrossPolo, ao Salão de Genebra, mas também a nova CrossGolf, na verdade uma Golf Plus empetecada.



Para sermos realmente justos, a CrossGolf é uma Golf Plus que traz pelo menos suspensão mais alta (2 cm), o que é melhor do que os pacotes estéticos feitos só para encarecer o veículo, como o da Nissan Livina X-Gear. De resto é só perfumaria.

A nova minivan aventureira da Volkswagen é equipada com cinco motores. Estranhamente, a maioria deles é a gasolina, o que pode indicar uma mudança nas preferências do consumidor europeu, especialmente devida ao fato de os motores a gasolina estarem cada vez mais sofisticados e econômicos.

Assim, a CrossGolf traz o novo motor 1.2 TSI, um 1,2-litro turbinado de 105 cv/77 kW, e duas opções do já conhecido 1.4 TSI, que conjuga turbo e compressor mecânico, para um comportamento mais linear. As potências do 1,4-litro vão de 122cv/90 kW a 160 cv/118 kW. As opções a diesel, todas Euro-5, são um 1,6-litro TDI de 105 cv/77 kW e um 2-litros TDI de 140 cv/103 kW.

A transmissão padrão é uma manual de seis marchas. Fora o 1.2 TSI, todos os outros motores podem ter o câmbio manual automatizado de dupla embreagem DSG, de sete marchas.

A CrossGolf vem bem completa de série, receita que a Volkswagen insiste em não seguir no Brasil. Com 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,62 m de altura, ela tem um porta-malas que varia de parcos 395 l (para uma minivan) a 540 l (com os bancos traseiros corrediços puxados ao máximo para a frente. A Volkswagen ainda não fala em preços, mas as vendas começam na Europa em abril.







Fonte: Volkswagen