Sedã médio da Fiat na China tem nome: Viaggio

O mistério sobre o nome do novo sedã médio da Fiat pode ter chegado ao fim se o jornal italiano Corriere dela Sera estiver correto. Segundo o periódico, a versão Fiat do Dodge Dart será lançada no Salão de Xangai com o nome Viaggio.


O novo carro será fabricado pela joint-venture da Fiat com a Guangzhou, em um esforço para tornar a Fiat um real competidor no mercado chinês. De 1.500 carros vendidos por lá em 2010, a marca quer chegar a 300 mil.


Além do sedã, uma versão hatch também será fabricada e deve ser exportada à Europa para substituir o Bravo. O modelo poderia ser feito na Itália, mas a Fiat anda se estranhando com o sindicato por lá e, se a coisa continuar ruim, deve fechar boa parte de suas fábricas em sua terra natal.

No Brasil, espere pelo mesmo carro e até pela versão hatch, se ela se concretizar (considerando as vendas fracas do Bravo por aqui), mas não o mesmo nome. Viaggio é um nome que tem grandes riscos de ser mal interpretado em nosso mercado. Seria como Seu Creysson te xingando... Viaggio!

Fonte: Corriere dela Sera via AllPar