Citroën mistura tendências e cria o carro-conceito Hypnos para Paris

A Citroën é francesa. Nasceu num país que praticamente criou a moda. Talvez por isso ela tenha juntado todas as tendências atuais do mundo automotivo e criado o Hypnos, carro-conceito que ela apresentará no próximo Salão de Paris, cidade que também é considerada a capital mundial da moda. Para começar, o bicho é crossover (um must, hoje em dia) até o virabrequim. Segundo a empresa, ele é dinâmico como um cupê, elegante como um sedã e grande como um utilitário esportivo. Mas ele vai além. Para andar, ele conta com o último grito em tecnologia: um sistema de propulsão híbrido.



Empurrado por 200 cv (que não se sabe exatamente de onde vêm, se só do motor a combustão ou também do elétrico), ele percorre até 22,22 km/l (possivelmente de diesel, visto que a PSA-Peugeot Citroën defende um híbrido diesel-elétrico) e emite apenas 120 g/km de CO2.

Apesar de tão ligado à moda, o Hypnos não precisava ter exagerado tanto na dose. O interior dele, que pode ser visto na imagem abaixo, é colorido como uma bandeira de Parada Gay. As piadinhas serão inevitáveis, ainda mais quando a marca promete para seus quatro ocupantes, contando motorista, uma "experiência sensorial próxima do maravilhoso, da magia pura". Cá entre nós, é muita frescura para um carro só.



De todo modo, o carro é bonito por fora e certamente apresenta soluções de design que serão adotadas no futuro. Ainda esperamos pelo carro-conceito baseado no 2CV, mas parece que a Citroën realmente não prestará esse tipo de homenagem a seu pioneiro sessentão. Aguardemos.

Fonte: Citroën