Primeiras imagens do novo Renault Mégane vazam na internet

A atual versão hatch do Renault Mégane já apareceu no Brasil algumas vezes. A marca francesa nega que ela vá ser fabricada por aqui, mesmo que o sedã já tenha sido nacionalizado. O argumento faz todo o sentido diante da nova geração do modelo médio, cujas primeiras imagens oficiais vazaram hoje na internet, por meio do site espanhol km77.com:



Este, sim, poderia ser uma opção para a Renault no Brasil, empresa ansiosa por conquistar uma posição melhor de mercado e, por isso mesmo, necessitada de uma linha mais abrangente e mais nova.

O novo Mégane, como mostrou o conceito Mégane Coupé, traz a nova identidade visual da marca, que estreou em carros de série com o Laguna. A traseira, mais convencional, também ficou mais bonita, com lanternas integradas à porta traseira.

Construído sobre a plataforma do Nissan Qashqai, o novo hatch médio, com três e cinco portas, dará origem a toda uma nova família, incluindo sedã, perua, cupê-cabriolet e até um utilitário. As primeiras versões a aparecer serão as novas Scénic, com cinco e sete lugares.

Não se fala muito a respeito de motores, mas eles devem seguir a atual tendência eficiente e vir sobrealimentados ao mercado, com performance interessante e consumo comedido. Motores de quatro cilindros de 1,6 e 2 litros são apostas certas. Com tanta versatilidade, esse carro certamente é o que a Renault precisa para se consolidar no mercado brasileiro. Tomara que ele também chegue por aqui.









Fonte: km77.com