Bizzarrini P538 já está bem encaminhado e irá a Nardo em novembro

Um novo supercarro está nascendo na Itália. O nome deste belo animal mecânico é Bizzarrini P538, mesmo nome de um mítico carro de corrida do passado, mas as semelhanças param por aí. O novo pesará menos de 800 kg e virá com o motor LS7, o mesmo usado no Corvette Z06, com 7 litros e potência ampliada para 500 cv. Se isso já parece muito para um carro tão leve, saiba que o projeto prevê, opcionalmente, mais de 1.000 cv, com um kit Lingerfelter Twin Turbo, ou seja, com um turbocompressor para cada bancada de cilindros. A foto abaixo flagrou o esqueleto do novo carro, todo em fibra de carbono, sendo preparado para a bela carroceria, que será mostrada mais abaixo.



Apesar de mostrar um modelo conversivel, o P538 terá também um teto rígido, possivelmente destacável. Com 4,46 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,16 m de altura, o carro só terá cem unidades fabricadas. A transmissão será da CIMA, com freios Alcon, suspensão Penske e bancos Recaro.

Já existem quatro carros prontos, usados para testes. A Scuderia Bizzarrini promete mostrar a versão final do superesportivo em novembro, quando ela pretende colocar o carro para andar em Nardo, o circuito de altíssima velocidade mais famoso do mundo, palco de diversas quebras de recordes mundiais de velocidade, como a do Koeniggseg.









Fonte: Serious Wheels via AutoBlog