Troller, sob comando da Ford, apresenta linha 2009 do jipe T4

Quem temia pelo destino da Troller nas mãos da Ford ainda não pode ficar completamente tranquilo com o destino da empresa, mas pelo menos pode ter o consolo de ver que a marca norte-americana anda investindo no jipinho. Na linha 2009 ele ganhou diversos melhoramentos, ainda que a conhecida base mecânica continue a mesma.



O T4 conta com o motor de quatro cilindros em linha da MWM/International com 3 litros e 163 cv a 3.800 rpm, com torque de 380 Nm entre 1.600 rpm a 2.200 rpm. Também traz tração nas quatro rodas e reduzida, ambas com acionamento elétrico, a exemplo da Ranger, de quem ele toma o sistema emprestado. Aliás, com o controle da Ford, o Troller T4 se tornou praticamente um EcoSport de briga, com diversos elementos de interior compartilhados. Até a alavanca de câmbio é igual.

Além dessas mudanças internas, o T4 também ganhou uma nova dianteira, com grade removível, para facilitar a manutenção, e pára-brisa curvo, menos sujeito a reflexos e mais resistente aos pedriscos da estrada. Entre os equipamentos de série do jipe, continuam a ser oferecidos ar-condicionado, direção hidráulica e vidros, travas e retrovisores elétricos. O interior lavável é semelhante ao do Toyota FJ Cruiser, guardadas as devidas proporções.

Ainda não se fala em preço, que deve ser anunciado apenas no Salão do Automóvel, em São Paulo, mas, como todos os lançamentos mais recentes, ele deve ser mantido o mesmo, R$ 85.045, se é que o ganho em escala e processos não trouxe o benefício de um valor mais baixo.

















Fonte: Troller via Troller Clube e O Povo