Car Magazine Online mostra primeiras imagens do McLaren P11

O site Car Magazine Online mostrou hoje imagens obtidas com exclusividade de um modelo em clay (argila) do futuro McLaren P11, um carro esportivo que pretende bater Ferrari F430 e Lamborghini Gallardo quando começar a ser produzido, em algum ponto de 2010.



O projeto do carro ainda pode mudar um pouco, especialmente depois que Frank Stephenson assumir plenamente o cargo de designer-chefe da McLaren, mas a AutoExpress também flagrou o carro, só que num modelo real e em testes. O flagra mostra que o modelo em argila parece muito com o que estava em testes, o que indica uma certa continuidade da idéia original e do resultado que se pode esperar no futuro. Nem poderia ser muito diferente, já que o desenho teria sido todo criado com base em estudos no túnel de vento.

Os objetivos do projeto são um peso abaixo de 1.200 kg, com o uso de novas tecnologias em materiais compostos, um motor poderoso, possivelmente o V8 da AMG, com 6,2 litros e turbo, acima dos 500 cv, e o desenho bastante aerodinâmico. Para quem lê inglês, há mais detalhes saborosos no texto original, cujo link se encontra no final desta matéria.





Fonte: Car Magazine Online via AutoBlog