Fiat 500 deve ser importado para o Brasil

O smart fortwo não deve ser o único carro pequenino a vir para o Brasil. A Fiat também planeja importar o 500, ou Cinquecento, para o mercado nacional. A data de chegada é 2009, ainda que a marca fale apenas em "avaliar o interesse do público", ao mostrá-lo no Salão do Automóvel. Pode esperar: ele vem e já foi flagrado em testes em Belo Horizonte. A questão é preço.



Considerando que o smart fortwo chegaria ao Brasil por R$ 60 mil no máximo, e que outro carro de imagem de marca, o VW New Beetle, feito no México, mas maior, não passa dessa faixa de preço, o Fiat 500 não deve sair por mais do que isso, sob pena de inviabilizar suas vendas. Apesar do nome italiano, o urbanino é feito em Tychy, na Polônia, o que deve facilitar a importação por um valor competitivo, dependendo da versão que a Fiat se decida a importar.

Com 3,55 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 m de altura, 2,30 m de entreeixos e 185 l de porta-malas, com capacidade para quatro pessoas, o 500 tem motores 1,2-litro e 1,4-litro a gasolina na Europa. Há também um diesel, mas este ainda não tem a menor chance de ser vendido por aqui.




Fonte: Fiat