Aptera 2e mostra mudança radical que pode ocorrer na indústria dos EUA

Carros norte-americanos sempre foram conhecidos por ser grandes, pesados e gastões demais. Como dinossauros. E parece que os primeiros terão o mesmo destino dos segundos. Isso abrirá espaço para uma nova raça de veículos nos EUA, dos quais o Aptera 2e promete ser um dos primeiros. E com uma receita bem diferente da de seus antecessores: carroceria aerodinâmica e baixo peso.



Pena é a Aptera não divulgar muitos detalhes sobre seu novo carro. Não se sabe, por exemplo, qual é seu comprimento ou que motores ele usa. Haverá uma versão híbrida (será efetivamente híbrida, com dois motores na propulsão, ou um elétrico com autonomia estendida?) e uma totalmente elétrica. O peso não deve superar os 900 kg, mas pode ficar em 450 kg. A mais pesada deve ser a totalmente elétrica, por conta do peso das baterias.

Outro dado dos poucos divulgados pela Aptera é o coeficiente aerodinâmico do carro, de mero 0.15. É com isso que a empresa pretende revolucionar os conceitos da indústria norte-americana. Se o desenho vai cair nas graças do público é que é a questão. O início das vendas é outra, igualmente importante e, tanto quanto os dados técnicos, nebulosa.







Fonte: Aptera