Mercedes-Benz mostrará o exclusivíssimo SLR Stirling Moss em Detroit

Todo mundo vinha falando desse carro como o SLR Speedster por conta de sua carroceria aberta, com grandes santantônios atrás dos dois bancos. Pois a Mercedes-Benz acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do SLR Stirling Moss, uma bonita homenagem a um dos maiores pilotos da história. E o carrão será apresentado oficialmente ao público no Salão de Detroit. É a primeira grande atração do evento a conservar algo de edições anteriores, repletas de veículos e estréias eminentemente poderosas.



O SLR Stirling Moss é mais do que poderoso. É exclusivo. Serão feitas apenas 75 unidades do veículo. E não será qualquer pessoa, por mais dinheiro que tenha, que poderá adquirir o seu. A Mercedes-Bens selecionará, entre os donos de SLR McLaren, aqueles que poderão colocar esse speedster na garagem, a módicos 750 mil euros (ou cerca de R$ 2,53 milhões). Garagem, aliás, será o que este carro menos terá vontade de ver pela frente. O que ele curte é asfalto. Do bom.

Com o mesmo conjunto mecânico do SLR, ou seja, um motor V8 de 5,5 litros com compressor mecânico e 650 cv comandado por uma transmissão automática de cinco velocidades, o Stirling Moss, honrando o nome, chega aos 100 km/h, do 0, em 3,5 s e à máxima de 350 km/h. Considerando que o carro não tem capota, o que melhoraria em muito sua aerodinâmica, é uma velocidade assombrosa.

Se deixássemos o desempenho de lado, a parte estética do SLR Stirling Moss já encantaria. Exemplos dela são as saídas de escape duplas nas laterais do carro, a traseira, as grandes entradas de ar e as continuações dos santantônios em direção à parte de trás do veículo, arrematados pelas portas-tesoura. Esculpido, o carro é uma obra de arte em movimento, uma que vai divertir quem tiver a chance de possuí-la.












Fonte: Mercedes-Benz via AutoBlog