Gumpert, com 40 unidades do Apollo produzidas, planeja mais 25 para 2009

Quando foi criada, em 2004, a Gumpert talvez não esperasse o sucesso atual. O caso é que, depois que o Apollo surgiu, em outubro de 2005, a empresa não demorou muito a embalar a produção. Esta semana, saiu da empresa, que fica em Altenburg, perto de Leipzig, o 40º veículo da linha. E a perspectiva é que, só em 2009, saiam mais 25, pelo menos. E o carro merece um aumento assim.



O número pode parecer baixo, considerando os pouco mais de três anos de produção, o que daria uma média de 13 carros por ano, mas a Gumpert tem apenas 45 empregados. E cada Apollo custa 301,6 mil euros, ou cerca de R$ 1,018 milhão. Não à toa.

Com 4,46 m de comprimento, 2 m de largura, 1,11 m de altura, 2,70 m de entreeixos e menos de 1.200 kg, o Apollo tem um motor 4,2-litros V8 biturbo produzido pela Audi, capaz de gerar 650 cv e 850 Nm de torque. Com ele, o carro chega a mais de 360 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,1 s. São características que fizeram dele o carro mais rápido já testado pelo Top Gear, de Jeremy Clarkson, e, segundo a revista AutoCar, a mais tradicional do mundo, a coisa mais excitante a poder usar placas já criada. Pena ser um privilégio para tão poucos.









Fonte: Gumpert