Renault apresenta oficialmente na Argentina o novo sedã Symbol

Já falamos aqui muitas vezes do projeto L35 da Renault, que acabou se tornando o Renault Symbol/Thalia, nome dado ao Clio Sedan no exterior. Construído sobre a mesma plataforma, o sedã compacto traz linhas mais harmoniosas, ainda que alguma herança do modelo antigo ainda esteja presente. Esperado só para 2009, o carro foi oficialmente apresentado pela Renault na Argentina, com vendas confirmadas naquele país para fevereiro de 2009. Por aqui, ele deve começar a ser vendido na mesma época.



No mercado vizinho o Symbol, nome definitivo do modelo, será oferecido com três motores: dois a gasolina, 1,6-litro, com 8 e 16 válvukas, e um 1,5-litro a diesel. No Brasil, devemos ter apenas os motores a gasolina. O motor 1-litro não deve entrar na lista por já fazer parte da oferta do Logan, que continua como modelo de entrada da marca.

Na Argentina o Symbol também terá três níveis de acabamento: Pack, Confort e Luxe, em ordem crescente de quantidade de itens de série. Os preços vão de 48,06 mil pesos, para o Symbol Pack com motor 1,6-litro 8V, coisa de R$ 33,5 mil, a 59,98 mil pesos, para o modelo Confort a diesel, o que dá R$ 41,9 mil.

O Symbol tem 4,26 m de comprimento, 1,44 m de altura, 1,93 m de largura e tem um entreeixos de 2,47 m. Vejamos como os compradores brasileiros reagem ao novo modelo. Mais bonito que o Clio Sedan, que sai de linha, ele certamente é.












Fonte: Renault