Subaru apresenta o novo Legacy no Salão de Nova York

Os carros da Subaru sempre chamaram a atenção por conta de sua precisão técnica e comportamento dinâmico soberbo, mas a empresa vem tentando atrair compradores também por um desenho mais atraente há algum tempo. Um bom exemplo disso é a quinta geração do Legacy, recém-apresentada no Salão de Nova York.



Apesar de ser visualmente interessante, o sedã médio-grande continua a ser mais atraente por seus dados técnicos. Ele tem 4,74 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,51 m de altura, com um entreeixos de 2,75 m. Ele é apenas 3,5 cm maior que a geração antiga, mas tem um entreeixos 8 cm maior, o que foi conseguido com outra melhoria: a diminuição dos balanços dianteiro e traseiro.

Há três opções de motores, todas na configuração boxer, ou seja, com cilindros opostos, para permitir um centro de gravidade mais baixo. O modelo de entrada tem um quatro-cilindros de 2,5-litros capaz de render 172 cv a 5.600 rpm e 230 Nm a 4.000 rpm. Ele pode utilizar um câmbio manual de seis marchas ou um CVT, chamado de Lineartronic.

O motor de seis cilindros tem 3,6 litros e produz 260 cv a 6.000 rpm e 335 Nm a 4.400 rpm. Vem equipado apenas com câmbio manual de cinco marchas. A versão topo de linha do novo sedã usa o mesmo motor da versão de entrada, mas com o providencial auxílio de um turbocompressor para gerar 269 cv a 5.600 rpm e 350 Nm de 2.000 rpm a 5.200 rpm.

As vendas do carro, no Brasil e no exterior, devem começar ainda este ano.
















Fonte: Subaru