Aston Martin e Toyota unem forças para oferecer urbaninho luxuoso, o Cygnet

Sinal dos tempos... Quem poderia imaginar que um carro pequeno algum dia teria o emblema da Aston Martin? Bem, esse dia está para chegar. Isso se nos referirmos a um carro que efetivamente ande. Se não for nesse sentido, já é possível ver como o tal carro será com a ajuda da imagem abaixo. Chame-o de Cygnet.



O dia a que nos referimos será em setembro, quando o Salão de Frankfurt de 2009 abrirá suas portas. A Aston Martin pretende apresentar o carro como um "novo conceito de urbaninho luxuoso".

Se esse carro parece familiar, você tem suas razões para pensar assim. A Aston Martin admite que pediu ajuda à Toyota para desenvolver seu urbaninho, considerando que ele se baseia no novo iQ. Nós apostaríamos inclusive que será no iQ 1.33, que tem um motor 1,33-litro capaz de gerar 98 cv e 125 Nm, se não algo até mais forte. É daí para cima, sob pena de não honrar o emblema no capô.

A ideia por trás dessa proposta ousada é clara: além de ampliar a linha, a Aston Martin precisa diminuir seus níveis de emissões de carbono. Nada melhor para isso do que se associar a uma empresa que já se preocupa com isso há anos. A única coisa que não vai cair no novo Aston Martin será o nível de preço, bem acima de 20 mil euros (coisa de R$ 60 mil). Para os padrões europeus, é muito dinheiro para um carro com 3 m de comprimento. Para os brasileiros, que pagam mais ou menos isso pelo smart, é uma pena não haver revendedor oficial Aston Martin por aqui. Por enquanto.

Fonte: Aston Martin