A Fiat aproveitou o cenário majestoso da represa de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, para apresentar um modelo inovador ao mercado, a nova Strada Cabine Dupla. Vendida a R$ 46,44 mi, ela inova por ser a primeira picape pequena de produção em série do mundo a ter cabine dupla. Isso se você não se importar em chamar de cabine dupla um veículo apertado, mas que resolve o problema de quem precisa transportar a sogra de vez em quando. Cabines duplas, no fim das contas, nunca foram um exemplo de conforto.
A Strada Cabine Dupla chega num momento crucial, quando a picape da Fiat está prestes a enfrentar uma concorrência renovada e crescente. Além de uma nova picape baseada no Chevrolet Viva e da substituta da Saveiro, a Arena, devem chegar no mercado até o ano que vem a picape Renault Sandero e a Peugeot 207 Pick-Up, baseada no modelo que a Peugeot chama de 207 no Brasil.
Equipada com motor flex de 112 cv com gasolina e 114 cv com álcool, a Fiat Strada CD tem 4,46 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,63 m de altura e um entreeixos de 2,75 m. Além do motor 1,8-litro, ela terá também a opção 1,4-litro na versão Working, especial para frotistas e para exportações. A Fiat nega que trabalhe nesta versão, mas ela também negou a Cabine Dupla.
Em termos de espaço interno, a Strada CD tem quatro lugares por absoluta impossibilidade de colocar mais alguém ali atrás. Os passageiros do banco traseiro ou têm de ser pequenos ou crianças. Se passarem de 1,75 m, já complica. Não há espaço para a cabeça e, dependendo de quem dirige, as pernas têm de ir abertas. Para o consumidor, é uma opção a mais, o que sempre deve ser festejado.
Fonte: Fiat