Se você é um fã da Lamborghini, certamente já ouviu falar de Valentino Balboni. Ele é o homem que ajudou a desenvolver a maior parte dos modelos mais importantes da Lamborghini em todos os tempos. Agora que ele decidiu se aposentar, a marca italiana prestará a ele uma bonita homenagem: o LP 550-2 Valentino Balboni. Com apenas 250 unidades, cada uma delas custará 162 mil euros, ou o equivalente, na Europa, a pouco menos de R$ 500 mil. Na Europa... Vale repetir.
O nome, como de costume, expressa a potência do motor V10 de 5,2 litros (550 cv) e o número de rodas que tracionam o carro. Neste caso, apenas duas, as traseiras, uma configuração de que Balboni devia sentir falta desde que a Lamborghini passou a ser controlada pela Audi. A marca alemã deu tração integral permanente a todos os novos Lambo.
Esse bebê de 1.380 kg acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s e atinge a velocidade máxima de 320 km/h. Isso é algo que certamente deixa "babbo" Balboni inchado de orgulho. E com a sensação, mais do que correta, de que ele cumpriu sua missão direitinho.
Fonte: Lamborghini