O Honda Civic Si é um carro extraordinário, mas falta de competição nunca é saudável. Deve ser por isso que a Nissan pretende mostrar no Quatro Rodas Experience a versão mais nervosa do sedã Sentra, a SE-R Spec V, com motor de quatro cilindros, 2,5 litros, 203 cv a 6.600 rpm (com linha vermelha em 7.000 rpm) e 244 Nm a 5.200 rpm. Trazido no ano passado para ser mostrado a revistas, o supersedã é feito no México, o que torna sua importação relativamente simples e sem impostos.
No México, o Nissan Sentra SE-R Spec V custa 275 mil pesos, o que daria, em reais, cerca de R$ 40,3 mil. Se tivéssemos impostos menos obscenos, bastaria acrescentar os custos de transporte com o carro, mas seu preço no Brasil não sairia por menos do que o dobro deste valor. Primeiro, torcemos para que ele seja vendido por aqui. Segundo, para que tenha um preço competitivo. Por fim, para que o Brasil tenha um sistema tributário mais justo, mas isso há de precisar de reza brava...