
Pior é que, segundo o site Interpress Motor, o nome já está registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Se for mantido por aqui, o que não é certo (a SpaceFox, na Argentina, se chama Suran), ou Amarok vira piada ou o povo se acostuma e adota numa boa. Na Argentina, como o Interpress Motor também destacou, o nome já está até no site oficial da marca.

Concorrente das picapes Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e a Toyota Hilux, a Amarok deve manter o comprimento da versão conceitual, de 5,18 m. Por aqui, ela deve ter motores turbodiesel com common rail (galeria única) e flex. No exterior, terá motores a gasolina. A picape, produzida em Pacheco, na Argentina, terá tração nas quatro rodas e nas rodas traseiras, cabine simples e dupla e será vendida na África do Sul, Austrália e América do Sul, além de Europa. A apresentação oficial, aliás, será no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro. Na Argentina, as vendas começam em novembro. Podemos esperar por um lançamento simultâneo no Brasil.





Fonte: Argentina Auto Blog