OFICIAL - Bentley terá concessionária no Brasil no quarto trimestre deste ano

O Brasil é muito bem servido em marcas de carros. Temos representações oficiais da maior parte das empresas relevantes no mundo. Até Pagani e Lotus, duas ausências importantes, ganharam em 2008 a Platinuss, que revende oficialmente a primeira e deve se tornar revendora oficial da segunda em breve. De todo modo, faltam ainda Aston Martin, Bugatti e Bentley. No quarto trimestre deste ano, pelo menos uma dessas ausências será suprida. A primeira revenda da Bentley na América do Sul (já existe uma no México) será no Brasil. E ela será inaugurada até o final do ano. Palavras da própria Bentley.



Essa maravilha da foto se chama Bentley Continental Flying Spur. Foi flagrada pelo MotorDicas na tarde de ontem, com um belo adesivo nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas. Os adesivos, em letras negras e com fundo branco, dizem "Veículo em teste". Como se isso fosse preciso. As placas verdes, BPZ 6696, são de São Bernardo do Campo, mais precisamente da Volkswagen, que está cuidando da tropicalização do carro. Ela é necessária para não maltratar essa joia de R$ 1,9 milhão em nosso piso e com nosso combustível.

Com o carro em solo brasileiro, faltava falar com a Bentley. Foi o que fizemos. Questionamos quando a empresa se estabeleceria oficialmente no Brasil e qual seria seu concessionário. Sérgio Habib (importador da Jaguar), Francisco Longo (representante da Ferrari e da Lamborghini), a família Senna (ex-distribuidor Audi no Brasil) e Natalino Bertin Junior (revendedor autorizado da Pagani) são apontados como os possíveis escolhidos. Segundo nossas fontes, o representante já foi escolhido e abrirá sua revenda na av. Europa em dezembro. Só resta saber qual deles será.

A assessoria da marca britânica confirmou a abertura de sua primeira concessionária no Brasil no quarto trimestre de 2009. Isso, segundo a empresa, "é condizente" com o plano de expansão da empresa e com sua estratégia de "uso de biocombustíveis". Nem seria preciso esperar pela confirmação oficial da empresa. O próprio site da marca já prepara a página que mostrará o represetante brasileiro entre as concessionárias da Bentley no mundo. No menu de países (Country), o Brasil já aparece. Clique na imagem abaixo para conferi-la em alta resolução e visite o site: www.bentleymotors.com



Toda a linha Bentley deve ser oferecida no país. Os modelos já certos para estrear por aqui são o Continental Flying Spur, que vimos ao vivo, e o Bentley mais nervoso da história, o Continental Supersports, não por acaso o único Bentley movido a etanol da história. Pelo menos até agora.

O Continental Flying Spur é um sedã de 5,29 m de comprimento, 3,07 m de entreeixos, 1,98 m de largura e 1,48 m de altura, com 2.440 kg. Seu motor W12 de 6 litros gera 560 cv a 6.100 rpm e 650 Nm de 1.600 rpm a 6.100 rpm. Com tração integral permanente, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 s e atinge a máxima de 312 km/h.







O Continental Supersports, que será apresentado no Salão de Frankfurt, é um cupê de de 4,80 m de comprimento, 2,75 m de entreeixos, 1,95 m de largura e 1,38 m de altura, com 2.240 kg. Seu motor W12 de 6 litros gera 630 cv a 6.000 rpm e 800 Nm de 2.000 rpm a 4.500 rpm. Com tração integral permanente, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 s e atinge a máxima de 329 km/h. Ele deve ser o modelo que servirá à Bentley para avaliação do comportamento do carro com 100% de etanol no tanque.









Além do Supersports, não será de estranhar se toda a linha Bentley aparecer por aqui, sob encomenda, como o GTC Speed, o conversível mais rápido da marca britânica em toda a história.








Além dos modelos da Bentley, é possível que os Bugatti sejam vendidos na mesma revenda. É assim que funciona na Europa, por exemplo. Com isso, pode ser que tenhamos o primeiro Veyron vendido oficialmente no Brasil (ainda que uma unidade do carro já esteja em solo brasileiro, segundo dizem). Como a Bugatti deve ter em breve um segundo modelo, chamado de Royale, ele é mais um candidato a vir ao país. Amém!

Fonte: Bentley