VAZOU! - Essa é a primeira imagem oficial do Chevrolet Agile

O Indian Autos Blog acabou de publicar o que eles dizem que seria a primeira imagem oficial do novo Chevrolet Agile. Confiram abaixo:



Ainda não conseguimos falar com eles a respeito, mas, como todas as maiores revistas automotivas do Brasil também a estampam, podemos dizer que essa é a primeira imagem oficial do carro. De todo modo, como ela não está em nenhum site oficial da GM, é certamente um vazamento, para deleite dos leitores do MotorDicas. Pena é que, comparado com os desenhos, ele não tem o mesmo impacto.





O Agile será fabricado na Argentina para ser distribuído por toda a América Latina, incluindo o Brasil. Apesar de feito no país vizinho, o carro foi inteiramente desenvolvido por aqui, a um custo de US$ 400 milhões (pouco mais de R$ 700 milhões), inteiramente bancado pela própria GM do Brasil.

O Agile deve ser produzido também nos EUA, além de na Argentina. Na Terra do Tio Sam, ele deve substituir o Aveo, algo que a revista Motor Trend já confirmou. A fábrica de Lake Orion, no Michigan, já foi confirmada para produzir o novo carro. Por lá, seu maior concorrente será a nova geração do Ford Fiesta, que também chegará ao Brasil.

A plataforma do Agile deve ser a Gamma II, a mesma usada pelo Corsa D, a quarta geração do Corsa. Isso se não tiver sido substituída pela plataforma do Corsa atualmente à venda no Brasil, para redução de custos. Em se tratando da GM, nunca se sabe.

Seja como for, o novo Agile deve ter um entreeixos de 2,51 m, o que o colocará no segmento dos compactos premium, ao lado do Ford Fiesta novo (esperemos que ele desembarque aqui sem alterações, nem remendos) e do futuro VW Polo, que deve se parecer com a quinta geração, mas usar a plataforma atual, algo que é fácil, considerando o entreeixos igual das plataformas PQ24 (atual) e PQ25 (nova). Os motores devem ser os mesmos usados no Corsa até pouco tempo atrás, o 1,4-litro de 105 cv com álcool e o 1,8-litro com aperfeiçoamentos. Comenta-se que ele chegará a 129 cv.

Além do hatchback do Agile, em três e cinco portas, podemos esperar também por um sedã, uma picape, uma minivan e um utilitário esportivo pequeno inspirado no conceito GPix.

Fonte: Indian Autos Blog