É OFICIAL!!! - Veja imagens e mais dados sobre o Chevrolet GPiX

A GM do Brasil apresentou no sábado à imprensa especializada seu carro-conceito para o Salão do Automóvel, o GPiX. No nome, G significa Global e Pix é a forma contraída de Picture (figura, em inglês). Assim, o GPiX seria a imagem global de um crossover pequeno da Chevrolet. Não por acaso, a GM também anunciou no sábado que o centro de design de São Caetano se tornará um centro mundial de desenvolvimento de desenho. O GPiX pode ser o primeiro grande produto deste trabalho, criando um pequeno utilitário para enfrentar a Ford no Brasil (contra o EcoSport) e até nos EUA. Por lá, a Ford pretende vender o novo Fiesta em breve. Se emplacar, a GM pode querer ter seu modelo pequeno naquele mercado também. O resto da história você poderá imaginar.



Infelizmente, o que é carro-conceito nos EUA não é o mesmo que se pode entender por aqui. Enquanto os de lá têm interior, motor e funcionamento, os nossos são só um modelão 1:1. Assim, o GPiX não tem motor nem interior. As imagens que você vê abaixo são apenas desenhos de como o interior seria (se existisse). Existirá, mas não como nos desenhos, até o final de 2009 ou começo de 2010, quando o primeiro rebento do projeto Viva deve rebentar.

As dimensões do GPiX, não divulgadas, sãos as que esperávamos: cerca de 4 m de comprimento, 2,50 m de entreeixos, 1,70 m no máximo de altura e uma largura não superior a 1,80 m. Apesar de relativamente pequeno, o GPiX usava pneus 235/45 R18, da marca coreana Kuhmo.

Apesar de ser apenas um "maquetão", o carro apresentava um diferencial traseiro falso, o que nos permite sonhar com um crossover pequeno com tração nas quatro rodas. O teto de vidro integral, nunca usado por nenhuma montadora instalada no Brasil em modelos nacionais, também poderia encontrar o caminho da produção em série.

Veja abaixo todas as imagens do GPiX (inclusive algumas feitas por este que escreve; perdoem-me a falta de habilidade fotográfica). Que pena ele não ter motor...











































Fonte: GM do Brasil