Peugeot pode recriar marca Talbot para carros de baixo custo

Primeiro, a Renault comprou da Dacia, na Europa, para criar modelos de baixo custo. Depois foi a Fiat que adquiriu a Zastava, que fabricava o Yugo, para o mesmo objetivo. Quem parece agora querer adotar a mesma estratégia é a Peugeot, só que ela não precisa comprar marca nenhuma. Ela já tem em seu arquivo uma que deve calhar direitinho: a Talbot.



Criada em 1903 para vender carros franceses (Clément-Bayard) no Reino Unido, a empresa passou pela Simca, pela Chrysler e foi parar nas mãos da Peugeot em 1978, ficando em atividade até 1992. A idéia da Peugeot é voltar a usar o nome para vender carros mais simples e baratos sem comprometer sua própria imagem na empreitada.

No Brasil, onde a Peugeot ainda não é tão tradicional, um carro barato faria mais bem do que mal. É o que se nota com a Renault, que teve no Logan e no Sandero dois belos impulsos de vendas e de imagem. Afinal de contas, as empresas francesas lutam aqui no país para serem reconhecidas como nacionais, instaladas no Brasil e dignas da confiança do consumidor. Nada melhor para isso do que um modelo acessível, robusto e com custo baixo de manutenção.

Fonte: AutoCar