Bentley apresenta versão T do conversível Azure

Se a Rolls-Royce sempre foi conhecida por ser o supra-sumo do luxo, a Bentley aliava sofisticação a uma preocupação com desempenho. O novo Azure T, conversível de 500 cv, 1.000 Nm, 2.695 kg e 5,41 m de comprimento é um testemunho dessa máxima em seu mais alto grau



Variante mais forte do Azure, o T usa o mesmo motor V8 de 6,75 litros, auxiliado por turbos gêmeos (um para cada bancada de quatro cilindros). Em termos de aparência, seus diferenciais são rodas maiores, de aro 20", entradas de ar "Le Mans" e saídas de ar duplas.

Ainda que não houvesse elementos externos distintivos, quem pudesse se colocar atrás do volante desta máquina perceberia rapidamente a diferença. O Azure T chega à máxima de 288 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 s. O porta-malas, em relação ao tamanho e porte do Azure T, é pequeno: meros 310 l, em grande parte devido ao recolhimento da capota.

Sem distribuição oficial no Brasil, a Bentley deve começar a vender o Azure T muito em breve (a data certa ainda não foi divulgada). O que é certo é que o nome da versão não poderia ser mais adequado do que esse.







Fonte: Bentley