Primeiro, a BMW finalmente se decidiu a vender o Mini oficialmente no Brasil. Depois, a Mercedes-Benz percebeu que há potencial de crescimento para os urbaninos e anunciou que venderá o smart fortwo em São Paulo para testar reações. A Fiat, mais discreta, mostrou o 500 e disse estar estudando sua vinda (ela está praticamente certa). A Citroën, que não é boba nem nada, não anunciou nada, mas já anda testando no Brasil o C2 VTS, modelo ideal para enfrentar essa "turminha da pesada": modelos pequenos, racionais e sofisticados, com preço equivalente. Quem flagrou o carrinho, ganhando placa verde, de testes, foi o jornalista Rodrigo Samy, do site WebMotors.
Com 3,67 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,46 m de altura e 2,32 m de entreeixos, o carrinho tem um porta-malas de meros 166 l, mas, em um veículo assim, isso é o que menos importa.
O C2 VTS usa o mesmo motor 1,6-litro 16V dos modelos nacionais. Isso daria à Citroën a opção de oferecê-lo em versão flex, não fosse o fato de o C2 VTS ter mais força e potência: são 125 cv a 6.500 rpm e 143 Nm a 3.750 rpm, o que provavelmente se deve a um comando mais bravo de válvulas. Pneus 195/45 R16 garantem uma aparência bastante agressiva. Afinal, quantos carros de 3,66 m têm rodas de aro 16"?
Importado da França, o carrinho não teria um preço lá muito baixo, mas também não é esse seu objetivo. Ele seria um modelo de nicho, de imagem, trazido para não deixar a Citroën de fora de um segmento que, nos próximos anos, promete crescer bastante. Se você flagrar algum pela rua e quiser nos enviar as fotos, fique à vontade para encaminhá-las ao e-mail ghruffo@motordicas.com.br.
Fonte: WebMotors