Ferrari apresenta o Scuderia Spider 16M, limitado a 499 unidades

Os rumores de que a Ferrari preparava uma versão mais leve do F430 Spider foram confirmados hoje, com a apresentação, no circuito de Mugello, do novíssimo Scuderia Spider 16M, edição comemorativa do 16º título de construtores da empresa italiana, limitada a 499 unidades.



O novo carro tem peso a seco 80 kg inferior ao do F430 Spider "normal", com 1.340 kg (o peso em ordem de marcha é de 1.440 kg). O motor V8 de 4,3 litros, capaz de gerar 510 cv a 8.500 rpm e 470 Nm a 5.250 rpm, empurra o Scuderia Spider 16M a 100 km/h, do 0, em 3,7 s e aos 315 km/h de máxima. É bom lembrar que esse monstro é conversível, o que torna seus números de desempenho ainda mais impressionantes. Até o consumo é digno de nota: 6,4 km/l. Muita gente estaria feliz se ele fizesse 3 km/l!

Os 499 felizardos escolhidos pela Ferrari para ser donos do carro poderão escolher entre duas opções esquema de cores: a padrão, preta e cinza no interior, e a opcional, com listras tricolores nas cores da bandeira italiana, parte do programa de personalização Scaglietti.

Ao contrário de modelos antigos, nos quais a performance era desculpa para um interior bastante espartano, o Scuderia Spider 16M faz algumas concessões ao conforto, como o iPod Touch de 16 Gb, personalizado para a Ferrari, integrado ao sistema de som de alta fidelidade do carro e com um espaço especialmente reservado a ele no console central.

Cá entre nós, ainda que alguns proprietários do carro queiram ouvir música, a maioria vai se dar por satisfeita com o urro do motor e com a contemplação da plaquinha de prata sobre as saídas de ar centrais que indica que aquele Scuderia Spider 16M não é para quem quer, mas para quem pode. Um privilégio reservado a apenas 499 pessoas no mundo todo.










Fonte: Ferrari