VW Gol é eleito o Carro do Ano pela revista Auto Esporte

O resultado era mais do que esperado, mas a concorrência, ferrenha, deu margem a dúvidas. Mesmo assim, a vitória do VW Gol como Carro do Ano 2008 na eleição realizada pela revista Auto Esporte com o auxílios de jornalistas especializados de todo o país, consagrou o carro mais vendido do Brasil também como o principal lançamento deste ano.



Excelentes produtos, como o novo Ford Focus e o Renault Sandero, um carro médio com preço de pequeno e três anos de garantia, também ameaçaram levar o prêmio, mas a dimensão do lançamento da VW ofuscou as qualidades dos adversários, especialmente por esta ser a terceira vez em que a VW adota uma nova plataforma para seu campeão de vendas.





Além do VW Gol, o Audi A4 levou o prêmio de Carro Premium do Ano, o Chevrolet Captiva o de Utilitário do Ano e o BMW X6, o de Utilitário Premium do Ano. A Audi, mais uma vez, sai como a grande vencedora da noite. Além de emplacar o A4 como venceder de uma categoria, levou mais dois prêmios, "Motor abaixo de 2-litros" e "Motor acima de 2-litros", respectivamente com o 2-litros TFSI e com o 3,2-litros V6 FSI.





Fonte: Auto Esporte