Bewerp apresentará seu novo carro, em 1º de abril. Será mesmo?

Se um carro fosse ser apresentado no dia 1º de abril, o que você pensaria que ele é? Uma mentira muito bem elaborada, eventualmente, mas Emile Pop e Justin de Boer, os fundadores da empresa holandesa Bewerp, não devem ter tido muita opção para apresentar seu primeiro carro em seu país que não essa. O novo Savage Rivale Roadyacht GTS fará sua estréia mundial no AutoRai, em Amsterdã, exatamente no Dia Mundial da Mentira.



Ainda que o carro não queira fazer ninguém de bobo, ele certamente colocará algumas definições em dúvida. Um exemplo disso é que o Savage pretende ser um supercarro, mas também um cupê de quatro portas. Em suma, este pode ser um supercarro que passa por GT ou um gran turismo que passa por supercarro. Vejamos que lado pesará mais.

Outro aspecto que poderia dificultar sua classificação é o fato de ele trazer um teto rígido retrátil. Poderia porque isso já não é novidade e tem até nome: cupê cabriolet. O caso é que nunca houve um cupê cabriolet de série com quatro portas-tesoura, sendo as de trás suicidas, ou seja, com abertura do meio para trás. Comum será a única coisa que não se poderá dizer do Savage.

O motor deste supercarro será o mesmo usado no Corvette Z06, o V8 LS7, com a significativa ajuda de um compressor mecânico para chegar aos 601 cv a 6.200 rpm e 750 Nm a 4.800 rpm. A Bewerp não deve ter tido a opção de usar o motor do ZR1, o LS9, que gera 648 cv, mas pode vir a adotá-lo antes de o Savage chegar à linha de produção. Como ele será praticamente artesanal, essa mudança não deve ser muito difícil. A transmissão, automática, mandará toda a força do motor, dianteiro, para as rodas traseiras, como convém a todo carro de pretensões esportivas.

A apresentação oficial do carro deve mesmo acontecer no dia 1º de abril, mas a piada, mesmo, deve ficar por conta da apresentação do carro no Top Marques Monaco. Considerado o evento mais sofisticado do mundo, ele traz uma lista de expositores oficiais que ainda não inclui a Bewerp. Pode ser que o nome seja incluído no futuro próximo, mas, por enquanto, necas.















Fonte: Savage Rivale via Autoblog