Citroën C4 Picasso, prestes a ser apresentada, aparece em São Paulo

Esta semana recebemos do leitor João Gustavo Mancuso fotos da Citroën C4 Picasso, a versão de cinco lugares da nova minivan da marca francesa, já apresentada no Brasil em sua versão para sete pessoas, a Grand C4 Picasso.



Com lançamento marcado para o final deste mês, a C4 Picasso é a substituta natural da Xsara Picasso, modelo que, assim que tiver uma diminuição em suas vendas, deve sair de linha. Em seu lugar deve entrar a C4 Picasso fabricada na Argentina. O modelo que será vendido no Brasil, por enquanto, é importado da Europa.

Em pesquisa nas revendas da marca, a nova minivan, que tem 4,47 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,68 m de altura e 2,73 m de entreeixos, tem preço estimado de R$ 82 mil. A importação é a responsável pelo preço alto, que deve cair bastante com a produção no Mercosul, ficando mais próximo do valor praticado hoje para a Xsara Picasso, que começa em R$ 53,84 mil.

Apesar de mais moderna, a C4 Picasso tem porta-malas menor que a da Xsara. São 500 l de porta-malas, contra 550 l da antecessora. O motor para o Brasil será o mesmo 2-litros de 143 cv a 6.000 rpm, equipado com câmbio automático de quatro marchas. Na Europa, este motor usa transmissão manual automatizada, mais econômica e barata que o bom câmbio automático da Citroën, mas esse modelo só deverá ser oferecido por aqui com a produção na Argentina.

Se você flagrar algum carro novo por aí, disfarçado ou não, conseguir fotografá-lo e quiser compartilhar seu achado, não hesite em nos enviar suas fotos e nos autorizar a publicá-las. Ficaremos felizes em dividi-las com nossos outros leitores, assim como fizemos com a história de Mancuso!












Fonte: João Gustavo Mancuso