VW apresenta a sexta geração da Golf Variant

Alguns carros demoram menos para aparecer do que outros. A sexta geração da perua Golf Variant, conhecida no Brasil como Jetta Variant, surgiu na Europa bem pouco tempo depois de o novo Golf ser lançado. E aqui estão as primeiras imagens da perua, que começa a ser pré-vendida nesta sexta-feira no Velho Continente. As entregas só acontecerão a partir de setembro, a um preço inicial de 18,5 mil euros, algo como R$ 51,8 mil ao câmbio atual.



Apesar de a dianteira do carro ser completamente nova, para seguir a do novo Golf VI, a traseira é bastante familiar. A bem da verdade, é exatamente a mesma, o que explica o fato de o carro ter sido apresentado tão rápido. Como se pode imaginar, isso só foi possível porque a plataforma do carro é basicamente a mesma da geração anterior. O Golf VI, como a VW prefere colocar, foi uma evolução em relação ao Golf V.

Haverá três níveis de acabamento: Trendline, Comfortline and Highline. Com relação aos motores, haverá quatro a gasolina e dois a diesel. Entre os a gasolina, o carro contará com um 1,4-litro de 80 cv (59 kW), um 1,6-litro de 102 cv (75 kW) e duas unidades do 1.4 TSI, turbo, com 122 cv (90 kW) e 160 cv (118 kW). Entre os a diesel, espere por um 1,6-litro de 105 cv (77 kW) e um 2-litros TDI de 140 cv (103 kW).









Fonte: VW