Opel apresenta a versão OPC da Insignia Sports Tourer

Se você estiver na Europa e tiver orçamento suficiente para isso, poderá já ter se apaixonado pelo Opel Insignia OPC. Mas o carro pode não ter o espaço de bagagem de que você precisa. Se for este o caso, agora você não terá mais desculpa para não ter mais o Insignia OPC em sua garagem. Você só precisava de um nome maior: Insignia Sports Tourer.



A perua deste carro fantástico passará pelos mesmos testes severos que o sedã enfrentou antes de começar a ser vendida, no segundo semestre deste ano, o que não deve ser um problema. Além da aparência atraente do Insignia, a Sports Tourer divide com o sedã o mesmo motor 2,8-litros V6 turbinado, que gera 325 cv (239 kW). O torque fica no excelente patamar de 435 Nm.

Para ter a melhor dirigibilidade, a perua tem a tração integral permanente Adaptive 4x4 e diferencial de deslizamento eletronicamente limitado. Assim como o sedã, ela será oferecida em seis cores: Arden Blue (azul), Power Red (vermelho), Carbon Flash Black (preto), Silver Lake (prata), Olympic White (branco) e Technical Grey (cinza).

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas o carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 s, sem nenhum tipo de amarração. Bancos dianteiros Recaro e rodas de aro 19" dão uma boa ideia do que o carro é capaz de fazer, ainda que ter uma ideia nunca seja tão bom quanto sentir de verdade. Boa sorte aos que tiverem essa chance. E juízo!







Fonte: Opel